A Autonegligência

Imagem: pexels.com

Infelizmente não sabemos cuidar bem do nosso corpo e negligenciamos muito o tratogastrointestinal. Ao perceber alterações intestinais a maioria procura soluções como a automedicação. Tenho acompanhado diagnósticos de alterações de intestino ou gástricas e a preocupação é qual medicamento tomar.

Pensam que quadros de constipação ou diarreia recorrentes, a solução sempre é medicamentos e laxantes, nunca a alimentação. Uma gastrite também parece ser a automedicamento a única solução.

Podemos cobrir o sol com peneira, podemos, mas uma hora a conta vem.

Uma das principais queixas do idoso é a incapacidade, a impotência, a dor que sentem. Reclamam que agora que eles podem desfrutar da vida estão doentes. Talvez antes eles deixaram para depois, talvez se automedicaram por muitos anos, NEGLIGENCIARAM os sinais do seu corpo.

Prevenir-se é bem melhor que remediar. Se há recorrência atentem-se ao que é certo fazer: Procurar um médico, fazer os exames que precisa, mudar alimentação… não fique adiando ou se automedicamento.

Ninguém quer ter câncer de intestino, mas muitos, o caminho que estão escolhendo parece não é de prevenção e sim o oposto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?